Criação de Landing Page: Aumente os Resultados de suas Campanhas de Marketing

Conheça os benefícios de utilizar uma Landing Page em suas campanhas de marketing

O objetivo da Criação de Landing Page é a conversão ou captação de leads. Dessa forma, são páginas com conteúdo direto, chamativo e específico, voltado para divulgação de um produto ou serviço.

As Landing Page geralmente são uma parte separada do site principal da empresa, criadas com o objetivo de divulgação ou captação de leads.

Esse tipo de página possuí um conjunto de características e elementos que as tornam mais efetivas. Vamos conhecer 3 pontos que fazem as Landing Pages tão eficientes:

 

Facilitar a Classificação do seu Lead (Lead Scoring)

Em um funil de venda os leads assumem diferentes posições à medida que evoluem dentro do funil, ficando cada vez mais perto de fecharem negócio ou realizar algum tipo de conversão.

Isso ajuda a orientar o time de vendas a adotar as abordagens certas nos momentos apropriados, para que não haja desperdício de tempo e dinheiro com quem ainda não está preparado para realizar determinadas ações.

Com uma Landing Page bem estruturada, você pode potencializar o seu Lead Scoring, atingindo um público cada vez mais qualificado.

 

Segmentar a sua audiência (Público-alvo)

Conforme você utiliza as Landing Pages em suas campanhas e realiza conversões, você passa a obter dados mais personalizados do seu público, como faixa etária, localização, preferências e forma de contato.

Dessa forma você consegue otimizar a sua campanha cada vez mais, para atrair o tipo de público que mais gera resultados para sua empresa. Logo uma Lading Page também é uma maneira eficiente de conhecer a sua persona.

 

Diminuir o seu custo de aquisição de clientes

Em uma campanha de Marketing Digital, são os clientes que chegam até a sua empresa, e não o contrário.

Dessa forma você vai atrair um público que já possuí uma ideia do produto ou serviço que precisa. Agora o papel da sua Landing Page é mostrar ao visitante que sua empresa é a melhor opção para resolver os problemas deles.

Ou seja com uma Landing Page bem planejada, você irá conseguir muito mais leads e melhorar os resultados de suas campanhas.

 

 

 

O website da sua empresa está preparado para LGPD? (Lei Geral de Proteção de Dados)

LGPD estabelece novas regras de privacidade e segurança on-line

Criada para promover a proteção aos dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) altera alguns artigos do Marco Civil da Internet e estabelece novas regras para empresas e órgãos públicos no que diz respeito ao tratamento da privacidade e segurança das informações de usuários e clientes.

O ponto central da nova lei é que nenhuma instituição pode utilizar os dados de nenhum cidadão sem o seu consentimento explícito.

A LGPD também traz garantias para o usuário, que pode solicitar que seus dados sejam deletados, revogar um consentimento, transferir os dados para outro fornecedor de serviços, entre outras ações. E o tratamento dos dados deve ser feito levando em conta alguns quesitos, como finalidade e necessidade, que devem ser previamente acertados e informados ao cidadão.

 

Fale com o time SW e descubra como adaptar o seu website aos requisitos da lei.